Dois presos que estavam sendo custodiados pela Brigada Militar (BM), aguardando vagas no sistema prisional, conseguiram fugir da Delegacia de Pronto Atendimento de Canoas, na Região Metropolitana. O caso ocorreu por volta das 17h30min desta terça-feira (3).
Conforme o comandante de Policiamento Metropolitano, coronel Oto Eduardo Amorim, as informações inicias dão conta de que os detentos estavam com os demais presos em um espaço localizado na garagem da delegacia, que fica no bairro Marechal Rondon. Eles teriam se aproveitado da presença de vários detentos no mesmo lugar e, possivelmente, rompido as algemas.
Policiais dos batalhões de Canoas, Sapucaia do Sul e Esteio estavam fazendo a custódia dos presos. A Brigada Militar e a Polícia Civil apuram as circunstâncias da fuga.
Os presos que fugiram foram identificados como Igor dos Santos e Wagner Nogueira de Souza. As idades dos dois não foram confirmadas e nem os motivos pelos quais eles haviam sido presos.
Viaturas da Brigada Militar fazem buscas na região para tentar recapturar os foragidos.
A reportagem apurou que 56 presos estavam custodiados na delegacia durante a tarde aguardando serem transferidos para presídios.