Depois de identificar um suspeito de assaltar a casa provincial da Arquidiocese de Santa Maria, a Polícia Civil busca a identidade de outros dois homens que estariam envolvidos no crime ocorrido na segunda-feira (2). Imagens de câmeras de segurança mostram dois suspeitos entrando no local — eles teriam contado com apoio de um terceiro.
Apesar de os registros do circuito interno terem sido apagados pelos bandidos, os investigadores conseguiram flagrar a ação, encontrar o carro usado no crime – que ficou estacionado em uma rua lateral – e identificar um dos possíveis envolvidos por meio de imagens de estabelecimentos vizinhos, conforme o delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves.
Na última segunda-feira, sete freiras da Arquidiocese de Santa Maria foram rendidas e amarradas por cerca de duas horas. Um homem chegou no portão da arquidiocese, perguntando para uma das irmãs se poderia entregar roupas para doação. Quando ela abriu a porta, o homem entrou com um comparsa e rendeu as freiras que estavam lá dentro. Eles conseguiram fugir com dinheiro e celulares.