Sete freiras foram amarradas durante um assalto em Santa Maria, nesta segunda-feira (2). Elas ficaram rendidas por cerca de duas horas, na casa provincial da arquidiocese, que fica no centro da cidade. As informações são da RBS TV.
Conforme relatos das vítimas, um homem chegou à tarde no portão da arquidiocese, perguntando para uma das irmãs se poderia entregar roupas para doação. Ele tinha um cesto com os materiais. Quando ela abriu o porta, o homem entrou com um comparsa e rendeu as freiras que estavam lá dentro.
As irmãs contam que já investiram em segurança na residência, e costumavam se sentir seguras no local. Elas não esperavam ser assaltadas dentro da própria casa. Porém, como fazem trabalho voluntário, acreditaram na história da doação de roupas. Durante a ação, segundo as vítimas, os criminosos foram truculentos, e uma das freiras chegou a sofrer escoriações nos braços por conta das cordas e de um empurrão.
A dupla conseguiu fugir levando dinheiro e celulares. Eles vasculharam toda a casa, encontraram o arquivo das imagens de monitoramento e conseguiram apagar todos os registros. Com isso, os dois não puderam ser identificados.
A Brigada Militar foi até o local, fez buscas, mas não encontrou os suspeitos.