Um jovem de 18 anos foi morto a tiros na madrugada deste sábado (7) na saída de uma festa na Avenida Oscar Pereira, no bairro Glória, em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, uma mulher também foi atingida de raspão em uma das pernas e levada ao hospital.
A Polícia Civil esteve no local ouvindo testemunhas e apurando detalhes sobre a ocorrência. O delegado Leandro Bodoia afirmou que ainda espera ouvir a mulher baleada para entender melhor a dinâmica do ataque.
O homem morto foi identificado como Dilson Daniel da Rosa. A família afirma que ele trabalhava como motoboy. Segundo a polícia, ele possui antecedentes criminais.
O diretor de investigação do Departamento de Homicídios, Eibert Moreira Neto, informou na tarde deste sábado que a versão das testemunhas ouvidas até agora é de que houve uma discussão entre Dilson e o assassino minutos antes dos disparos. O motivo ainda não foi revelado pela polícia.
Ainda conforme o delegado Eibert, "diversas pessoas" teriam presenciado a confusão e algumas tentaram apartar a briga, "porém, o autor do fato sacou da arma e efetuou os disparos contra a vítima".
A polícia diz que não pode falar mais detalhes sobre autoria do homicídio porque prejudicaria a investigação. O criminoso que atirou fugiu e não havia sido localizado até as 15h deste sábado.