Um casal de agricultores foi encontrado morto no interior de Ijuí neste sábado (7), no noroeste do Estado. Segundo a Polícia Civil, os corpos da mulher e do homem foram localizados próximos a um veículo Classic. A principal suspeita é de que o marido tenha matado a esposa e, em seguida, cometido suicídio.
A área em que o homem e a mulher foram encontrados fica a cerca de 500 metros da residência onde o casal morava, na Linha 7 Leste. A região tem poucas moradias. Conforme a Polícia, os corpos estavam feridos com cortes de faca. Eles serão submetidos à necropsia para determinar as causas das mortes.
— Eles deviam estar voltando de algum lugar. Provavelmente, ele matou a esposa e se suicidou — afirma o delegado plantonista Gustavo Arais, que atendeu a ocorrência.
As vítimas foram identificadas como Glacir Terezinha Souza Tiecher, de 39 anos, e Gilberto Tiecher, 52 anos. Eles eram casados e tinham um filho.
Um vizinho teria visto os corpos e avisou a Brigada Militar, que foi até o local para atender a ocorrência por volta das 3h deste sábado. Além da necropsia nos corpos, foram feitas perícias no local do crime e no veículo Classic, que estava registrado no nome de Gilberto.
Agora, a Polícia irá aguardar os laudos das perícias e ouvir testemunhas. Familiares e vizinhos serão chamados para depor. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Ijuí.
Mulher solicitou medida protetiva contra o marido
De acordo com a Polícia Civil, Glacir pediu medida protetiva contra o marido por ameaça, em fevereiro deste ano. A proteção foi deferida. No entanto, ela não chegou a representar contra Tiecher.
Em maio, houve uma audiência judicial entre o casal. A Polícia não informou se a medida protetiva ainda estava em vigor.
— (O crime) causou certa surpresa. Em relação ao casal, não havia fator de risco maior — diz o delegado Ricardo Miron, que será responsável pela investigação a partir de segunda-feira (9). — O filho do casal relatou que eles brigavam, mas que não seria algo muito grave.