Uma policial civil foi baleada após uma tentativa de assalto na madrugada desta quinta-feira (1º), quando trafegava com a família na BR-116, em Pelotas, no sul do Estado. Segundo o registro policial, dois criminosos se aproximaram do carro onde estava a família — um Fiesta —, que, ao tentar desviar, foi alvejado. O único tiro disparado pelos criminosos atingiu a agente.
A policial, identificada como Cristina Gonçalves Lucas, 38 anos, foi levada em estado grave ao Pronto Socorro de Pelotas. Ela entrou em 2017 na Polícia Civil, onde atua como inspetora em São José do Norte. No momento do crime, ela estava acompanhada do marido, que é policial militar, do filho do casal e da sogra — que escaparam sem ferimentos.
O delegado Rafael Lopes, responsável pelas investigações, afirmou que a principal hipótese para o crime é roubo. Segundo Lopes, o veículo era conduzido pelo marido de Cristiane, mas nenhum dos dois teria sacado suas armas para reagir ao assalto.
— O que apuramos é que foi uma tentativa de roubo, e quando o marido dela tentou desviar dos criminosos, eles dispararam um tiro, que acertou Cristiane. Já temos alguns suspeitos e vamos fazer buscas ainda hoje — afirmou o delegado.