O corpo de um bebê foi encontrado esquartejado em um terreno abandonado em Cachoeirinha, na Região Metropolitana.
O crime foi descoberto por volta das 11h desta sexta-feira (23) por moradores da Rua Bélgica, entre os bairros Vista Alegre e Marechal Rondon. Ao realizar buscas, na mesma via, em um terreno desocupado — onde fica a obra de uma casa inacabada — a Polícia Civil encontrou um braço e a placenta.
O crime é investigado pela polícia como homicídio — em princípio, a hipótese de um ritual está descartada.
No terreno, também foram encontradas roupas femininas com diversas manchas de sangue. O material foi recolhido e será analisado.
Conforme as informações iniciais da perícia, o bebê teria uma semana de vida. Os cortes no corpo teriam sido feitos com uma faca. Será investigado também se a criança já estaria morta no momento do esquartejamento.
— Segundo a perita, em uma análise inicial, podemos ver que quem fez isso estava com raiva. Não sabemos se foi uma tentativa de ocultar o cadáver, tudo será investigado. É algo que choca a todo mundo. Nunca imaginei que iria encontrar o braço de uma criança — diz o delegado Maurício Barison, da 2ª Delegacia de Cachoeirinha.
Imagens de câmeras de segurança da região foram solicitadas pelas autoridades e moradores serão ouvidos.
A polícia também pediu aos hospitais da rede pública da região informações sobre pacientes que vinham fazendo acompanhamento de gravidez recentemente.