Dois homens foram denunciados pelo Ministério Público (MP) pelo crime de estupro de vulnerável contra uma mulher desacordada, na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, em Porto Alegre, em maio deste ano. A denúncia foi encaminhada à Justiça nesta quinta-feira (8).
Por estar em segredo de justiça, o MP não divulgou detalhes sobre o que consta no documento. No entanto, confirmou que os dois são acusados de estupro de vulnerável (por abusar da mulher desacordada), e um deles pelo crime de divulgar imagens de estupro.
Conforme o inquérito da Polícia Civil, José Carlos Silva da Silva, 47 anos, gravou o vídeo. Já outro denunciado pelo MP, Fabrício Soares da Silva, 34 anos, aparece furtando cervejas do carro onde estava a vítima. Pelo princípio da insignificância, segundo a Promotoria, não houve a denúncia pelo furto qualificado - crime o qual foi indiciado.
Durante a investigação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), José Carlos foi preso primeiro. Ele foi apontado como o autor do vídeo que circulou nas redes sociais. Fabrício Soares, inicialmente, estava sendo indiciado apenas por furto. No entanto, um laudo pericial comprovou que o material genético encontrado no cobertor da mulher era compatível com o dele.
Os dois permanecem presos. Em depoimento, ambos negaram o envolvimento no crime.