Um total de 820 quilos de maconha foram apreendidos em uma picape na BR-101, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (25).
O condutor, que não foi identificado, teria fugido após ter abandonado o carro em uma propriedade rural e entrado em uma região de mata, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele não havia sido localizado até a manhã desta quinta.
O entorpecente foi encontrado na carroceria, dentro de uma mala e no chão do banco traseiro de uma Hilux, com placas de Passo Fundo (RS), de acordo com a PRF. Ainda conforme a PRF, o carro apresentava marcas de adulteração, o que indica que pode ter sido roubado e, depois, clonado.
A picape teria sido abordada após a corporação receber denúncias de que o motorista estaria dirigindo perigosamente na rodovia e em alta velocidade. O condutor não teria parado ao passar pela unidade da PRF do município e, segundo os agentes, teria jogado o veículo contra policiais que estavam no local antes de fugir em direção ao sul do Estado vizinho.
O carro ainda teria se dirigido para uma estrada do interior do município, trafegado por cerca de oito quilômetros, e entrado em uma propriedade rural antes de o condutor abandonar o veículo.
A picape e a maconha foram encaminhadas à Central de Polícia Civil de São José.