Uma mulher foi morta por um tiro de pistola disparado pelo marido, um policial militar, em Capela de Santana, no Vale do Caí. O fato ocorreu na madrugada desta quarta-feira (24). Conforme a Polícia Civil, o homem contou, em choque, que o disparo foi um acidente.
No relato, o PM 31 anos informou que percebeu que uma pessoa estava caminhando com uma lanterna dentro de sua casa, no bairro Bosques. Ele relatou que estava escuro e a energia elétrica havia sido desligada horas antes por ele em decorrência do temporal. O PM alegou que chegou a pedir para a pessoa parar, mas, supondo se tratar de um bandido, atirou.
O tiro foi fatal: atingiu a vítima no coração. Ao perceber que sua esposa era o vulto que estava na casa, o homem chamou a Brigada Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ela não sobreviveu. O homem foi levado em estado de choque para um hospital em Porto Alegre, onde está internado.
A vítima é Thaiane Oliveira, 29 anos, que trabalhava como agente de saúde do município. Foi decretado luto oficial de três dias na cidade em decorrência da morte da servidora. Em uma nota publicada nas redes sociais, a prefeitura afirmou que ela "era uma pessoa muito querida por todos, educada e simpática, que deixará saudades para todos".
O caso é investigado pela Polícia Civil como um homicídio culposo — quando não há intenção de matar. Ainda assim, a delegada Raquel Peixoto diz que solicitou perícia da residência e que conversará com pessoas próximas do casal e familiares. A arma usada pelo PM foi apreendida.
Confira a nota da prefeitura de Capela de Santana:
"A Prefeitura Municipal de Capela de Santana, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, com enorme tristeza, comunica o falecimento da servidora Thaiane de Oliveira, agente de Saúde do ESF Centro de Capela de Santana.
Está decretado luto oficial de três dias.
A funcionária Thaiane era uma pessoa muito querida por todos, educada e simpática, que deixará saudades para todos nós.
Nossos sinceros sentimentos a todos familiares, amigos e conhecidos de Thaiane.
Deus conforte os nossos corações!"