Uma quadrilha invadiu um apartamento e fez um homem de 68 anos refém durante um roubo na madrugada deste sábado (27) na rua Comendador Rheigantz, no bairro Mont'Serrat, em Porto Alegre. Os criminosos levaram televisores, relógios, uma pequena quantia em dinheiro, casacos, um carro modelo Onix de uma seguradora — o veículo do morador estava na oficina — e dois papagaios.
A vítima estava sozinha em casa quando a invasão ocorreu, por volta das 3h. O morador contou à Polícia Civil que dois criminosos invadiram o local usando toucas com abertura somente na boca e nos olhos, tornando impossível identificá-los. Outros dois bandidos teriam ficado do lado de fora.
A todo momento, segundo a vítima, os criminosos pediam por dinheiro. No entanto, o idoso só tinha R$ 80, fato que teria irritado os criminosos. Antes de fugir com o carro do morador e os pertences, a quadrilha amarrou a vítima na cama. O homem só conseguiu se desvencilhar e avisar a polícia em uma delegacia por volta das 9h.
O caso é investigado pela 8ª Delegacia de Polícia. O delegado Daniel Ordai supõe que a quadrilha imaginava haver mais dinheiro no apartamento. Para ele, a primeira questão a ser respondida pela investigação é como os criminosos entraram. A polícia ainda não sabe se havia porteiro no prédio.
Ainda neste sábado, uma equipe da delegacia está procurando câmeras de monitoramento que tenham flagrado o crime e tentando conversar com outros moradores da região. Os agentes ainda não têm suspeitas de sobre a identidade dos criminosos.