Um homem portando um simulacro de arma de fogo foi detido na noite de sexta-feira (12) dentro da Universidade La Salle, em Canoas. O indivíduo, que não estuda na instituição, foi encaminhado para a delegacia de plantão do município e autuado em flagrante.
A Brigada Militar atendeu ao chamado depois que um membro da corporação, que estuda na instituição, acionou a polícia. Ele teria feito uma primeira abordagem ao homem após denúncia de outro aluno.
Em aula no momento do incidente, um estudante de Engenharia ficou sabendo da movimentação por grupos de WhatsApp. A informação que corria era de que uma pessoa estava tentando assaltar os alunos.
— Nos informaram que tinha um rapaz armado nas escadas e que queria assaltar dentro do campus — relatou ele, que pediu para não ser identificado.
Por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, a universidade afirmou que o detido estaria procurando uma suposta aluna da instituição que estaria envolvida em um desentendimento. Ninguém se feriu durante a ação.
Leia a nota da universidade na íntegra
“Na noite de 12/07 um homem foi detido no Prédio 15 da Universidade La Salle portando uma arma de mentira. A abordagem foi feita por um Policial Militar que é aluno da Universidade La Salle, após notar que o indivíduo estava portando a arma falsa. Ninguém ficou ferido no incidente e a polícia está investigando as motivações. Segundo o detido ele estava procurando uma suposta aluna da Universidade que estaria envolvida em um desentendimento.
A Universidade La Salle conta com uma equipe robusta de vigilância, mais de 140 câmeras que permitem o monitoramento do campus, além de parcerias e cooperações que oferecem segurança à comunidade universitária”.