A Brigada Militar (BM) de São Lourenço do Sul encerrou, nesta sexta-feira (12), a operação policial para localizar os criminosos que assaltaram uma agência do Sicredi, em Arroio do Padre, no sul do Estado. O assalto foi cometido no último dia 5, e as buscas na localidade de Santa Isabel duraram uma semana. Até o momento, nenhum envolvido no crime foi preso.
A Polícia montou barreiras próximo ao matagal para onde os suspeitos haviam se dirigido após o assalto. A ação contou com o apoio de um helicóptero e de agentes da Policia Civil e da Policia Rodoviária Federal. Na terça-feira (9), a BM prendeu em São Lourenço quatro homens e dois carros com placas clonadas. Inicialmente a Brigada Militar acreditava que os homens iriam auxiliar os criminosos na fuga, mas depois verificaram que eram contrabandistas de cigarros.
O assalto cometido em Arroio do Padre foi o segundo em menos de um ano na cidade de 3 mil habitantes. Na ação da semana passada, os criminosos obrigaram moradores a formar um cordão humano. Além disso, a agência foi incendiada pelo bando na fuga. A quantia roubada não foi informada pela polícia.