O Grêmio Esportivo Três Estrelas pediu afastamento do campeonato municipal Especial de Amadores, em Gravataí, na Região Metropolitana, durante reunião na noite desta terça-feira (30). Conforme nota da Liga Gravataiense de Futebol, dois atletas do clube foram gravemente feridos no ataque a tiros que aconteceu em 21 de julho no campo de futebol do clube.
A ação terminou na morte de Maiara Emili Silveira da Silva, 20 anos, professora que morava na região e acompanhava a partida entre os times Três Estrelas e Bola Bola em um final de tarde de domingo.
Adélio Junior Souza Antunes, 28 anos, que era alvo de criminosos, também foi morto. Segundo a polícia, ele havia saído naquela mesma semana do sistema prisional. O corpo dele foi encontrado no dia seguinte ao ataque, em uma área próxima ao campo. Mais oito pessoas ficaram feridas e a Polícia Civil ainda tenta identificar os atiradores. Ninguém foi preso até o momento.
Conforme a última informação apurada por GaúchaZH, três pessoas ainda seguem internadas, sendo duas delas em estado grave. O Clube não informou a situação dos dois atletas que ficaram feridos.
A Liga Gravataiense informa ainda que deverá oficializar a decisão de não rebaixar clube algum em 2020. O Três Estrelas, via nota divulgada, manifestou que "em respeito às vítimas, familiares, jogadores, diretoria e comunidade" comunica a saída do campeonato.