Pelo menos cinco criminosos assaltaram uma agência bancária na Avenida Farrapos, em Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (19). Entre 15 e 20 funcionários do Bradesco do bairro São Geraldo foram rendidos — à medida que iam chegando para trabalhar — antes de o estabelecimento abrir. O cofre e um caixa eletrônico foram violados e, deles, levado dinheiro (a quantia não foi informada).
De acordo com a Polícia Civil, três criminosos iniciaram a ação por volta das 7h40min. Cerca de uma hora depois, outros dois homens teriam chegado ao local com uma sacola onde estavam as ferramentas usadas no roubo. Todos estavam armados, e um deles usava máscara cirúrgica, afirmam os investigadores. Todos os funcionários foram mantidos reféns em uma sala enquanto a quadrilha recolhia o dinheiro.
Conforme o delegado João Paulo de Abreu, da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), houve ameaças e tensão:
— Apesar de não ter ocorrido violência física, os funcionários ficaram bastante abalados. Há relatos de que os bandidos conheciam a rotina da agência e chamaram alguns trabalhadores pelo nome.
Na fuga, por volta das 10h, a quadrilha usou uma Outlander e uma EcoSport, segundo a Polícia Civil. Os dois veículos foram abandonados.
— Nossa suspeita é de que, além dos cinco que entraram na agência, havia mais criminosos dando suporte — acrescenta o delegado.
Além do dinheiro, foram levadas armas dos vigias e a central com as imagens das câmeras de segurança. O delegado vai analisar câmeras da rua para tentar identificar os bandidos. Quem tiver informações pode repassar ao telefone 0800-510-2828, da Polícia Civil.