A Polícia Civil prendeu no final da manhã desta segunda-feira (6) o segundo suspeito envolvido no latrocínio – roubo com morte – do estudante de doutorado em Física da UFRGS Masahiro Hatori, 29 anos, em março de 2017, em Porto Alegre. Valmir William Pocaí Grsybovski, 24 anos, foi abordado enquanto caminhava pela Rua Voluntários da Pátria, em frente ao camelódromo da Capital. Ele tinha prisão preventiva decretada, mas estava na condição de foragido.
Os agentes da 17ª Delegacia da cidade estavam monitorando o suspeito nos últimos meses e conseguiram localizá-lo nesta segunda-feira depois de várias tentativas de prisão. De acordo com o delegado Juliano Ferreira, a polícia conseguiu o mandado de prisão de Grsybovski porque o carro utilizado no crime seria de propriedade dele, uma EcoSport.
– Ele tem antecedentes justamente por roubo a pedestre e a veículo – afirma Ferreira.
GaúchaZH tenta localizar o advogado do preso para contraponto.
Outro investigado envolvido no crime foi preso no bairro São José, zona leste da Capital, 15 dias depois do fato. Denis da Silva Maduré, 19 anos, foi detido em casa e confessou o crime. Segundo a investigação, ele teria sido o autor do tiro que matou a vítima.
Latrocínio
Masahiro Hatori, 29 anos, caminhava durante o período da tarde pela Rua Joaquim Silveira, bairro São Sebastião, na zona norte de Porto Alegre, acompanhado da noiva e de uma prima dela, quando foi abordado por um dos presos. O ato de tentar entregar a mochila teria sido confundido como uma possível reação ao roubo. O autor confesso do crime atirou e acertou a cabeça da vítima. O estudante morreu a caminho do hospital.