Acusado de crime sexual contra pacientes no plantão SUS do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões, no noroeste do Estado, um médico foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira (15) no consultório onde atendia, em Panambi.
O homem foi denunciado pelo Ministério Público (MP) por praticar atos libidinosos, mediante fraude, contra duas pacientes. Conforme a investigação, com a justificativa de que precisava examiná-las, ele tocava nas partes íntimas de forma desnecessária. Os casos teriam acontecido entre agosto e setembro de 2018. O nome dele não foi divulgado pelo MP.
O médico também é alvo de outras duas denúncias. Ele teria praticado o mesmo crime com uma adolescente e uma gestante, em 2014, em Panambi. Não se descarta que ele tenha feito outras vítimas. O MP orienta a população a denunciar por meio de um formulário no site do órgão.
Além da condenação, o MP pediu a perda do cargo público e que cópias dos inquéritos sejam encaminhadas ao Conselho Regional de Medicina e à prefeitura de Palmeira das Missões. Procurado, o Executivo de Palmeira das Missões disse que ainda não foi informado da prisão.