Ladrões arrombaram a parede de uma loja na zona norte de Porto Alegre e fugiram com R$ 100 mil em produtos. Por volta de 8h desta segunda-feira (13), a Brigada Militar foi acionada após funcionários chegarem para trabalhar na revenda de pneus na Avenida Sertório, quase esquina com a Panamericana, no bairro Jardim Lindoia. Os criminosos quebraram uma parede do imóvel e usaram um caminhão para furtar produtos - nem a cafeteira dos funcionários foi poupada. Segundo a polícia, os ladrões adotaram a mesma tática para cometer o mesmo crime no final de março do ano passado.
Segundo o tenente-coronel Fernando Nunes, comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, a corporação foi acionada na manhã desta segunda-feira, mas o crime deve ter ocorrido logo depois das 18h de domingo (12). O alarme do estabelecimento comercial disparou por volta deste horário, mas segundo relato dos responsáveis pela loja, seguranças de uma empresa contratada foram até o local e saíram da região porque não constataram irregularidades. Os criminosos teriam quebrado a parede que fica do lado de um terreno baldio. Depois que a equipe de vigilância saiu, cortaram a luz e a transmissão de imagens pelas câmeras de segurança. Em seguida, encostaram um caminhão na via e entraram no imóvel.
Ainda conforme a BM, os ladrões levaram pelo menos R$ 100 mil em produtos, principalmente pneus e rodas. O valor das mercadorias levadas seria, aproximadamente, o mesmo da ocorrência registrada no dia 25 de março de 2018. A corporação informou que os suspeitos também quebraram a mesma parede, fizeram um buraco e encostaram um caminhão na via para carregar os produtos. A perícia foi acionada. GaúchaZH entrou em contato a Digal Pneus por volta de 11h, mas o atendente informou que o responsável não estava no local porque foi registrar ocorrência policial.