Um homem de 39 anos foi preso em flagrante por receptação qualificada em Rio Grande, na região sul do Estado. Ele estava em uma residência no bairro Salgado Filho com mais de 190 telefones celulares de origem não comprovada.
A Polícia Civil chegou ao homem após investigar um dos casos de roubo. O suspeito entrou em contato com a vítima dizendo que conseguiria recuperar o telefone mediante pagamento de uma quantia. Os policiais armaram uma operação e conseguiram prender o homem.
— Nós verificamos um aumento neste tipo de crime. E em caso de iPhones, é mais difícil de vender para terceiros. Então ele ligava para os próprios donos dos aparelhos. E uma das vítimas colaborou conosco e fez a negociação. Quando chegamos à casa, prendemos ele com o celular. Entramos na residência e achamos muitos outros telefones — disse o delegado Roberto Sahagoff, responsável pela investigação.
A Polícia Civil pediu que vítimas de roubo e furto de celular em Rio Grande busquem uma delegacia local para verificar se os aparelhos levados estão entre os apreendidos.