A Polícia Civil identificou o suspeito de atirar à queima roupa com uma arma de caça em uma vítima de assalto no bairro Passo D'Areia, zona norte de Porto Alegre. O crime ocorreu no dia 12 deste mês na Avenida Tapiaçu. Vinícius Soares dos Santos, 26 anos, teve prisão preventiva decretada pela Justiça. A vítima é um homem de 33 anos de idade, sócio de uma agência de turismo na Capital, que está internado em estado grave em um hospital da Capital.
O delegado Alexandre Vieira, titular da 9ª Delegacia de Polícia e responsável pelo caso, diz que foram obtidas imagens do suspeito em caixas eletrônicos onde ele fez vários saques com cartões roubados da vítima. O investigado foi identificado pela vítima e por uma testemunha do crime. Santos é considerado foragido e tem antecedentes criminais por roubo, receptação e tráfico, entre outros crimes.
— Ele agiu com extrema crueldade, foi à queima roupa o tiro e usando arma de caça de grosso calibre. O suspeito é da região do bairro Mathias Velho, em Canoas — afirma Vieira.
A polícia não descarta que Santos tenha agido com um comparsa, já que o suspeito teria embarcado na carona de um veículo após o roubo. O sócio de uma agência de turismo caminhava pela calçada da Avenida Tapiaçu quando foi assaltado e baleado. Em princípio, ele teria reagido e não quis entregar uma bolsa que carregava. A vítima levou dois tiros na região do abdômen. O homem foi internado em estado grave em um hospital de Porto Alegre e passou por três cirurgias. Depois disso, foi encaminhado para outro hospital. GaúchaZH não divulga o nome da vítima e seu paradeiro por questões de segurança.
Informações sobre o caso podem ser repassadas à Polícia Civil pelo telefone 197 ou pelo Disque Denúncia 181.