O homem de 33 anos baleado na noite de sexta-feira (12) durante um assalto no bairro Passo D'Areia, na zona norte de Porto Alegre, continua internado em estado grave. A vítima caminhava pela Avenida Tapiaçu quando foi abordada pelo criminoso.
Segundo o delegado Alexandre Vieira, da 9ª Delegacia da Polícia Civil, ao ser abordado pelo assaltante armado com um revólver o homem teria reagido e acabou sendo atingido por dois disparos. Ele ficou ferido no abdômen e em um dos braços.
Socorrido, foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor. A assessoria da casa de saúde informou na manhã deste sábado (13) que a vítima continua na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em estado grave, mas estável.
Ainda conforme o delegado, o criminoso teria embarcado em um veículo, o que indica que ele poderia ter, pelo menos, mais um comparsa. Mas as testemunhas não conseguiram descrever esse carro. O criminoso estaria vestindo camiseta branca e carregava uma mochila.
Os policiais seguem na procura de imagens de câmeras de segurança de empresas das proximidades. Informações sobre o caso podem ser repassadas à Polícia Civil pelo 197 ou pelo Disque Denúncia, no número 181.