A Brigada Militar (BM) informou que irá reforçar ao longo dos próximos dias, com presença de mais viaturas e policiais, a segurança na região do bairro Rubem Berta, na zona norte de Porto Alegre.
Na noite de quinta-feira (25), um homem foi morto e outro ficou ferido na Rua Wolfram Metzler, nas imediações do Conjunto Residencial Rubem Berta. Segundo a Polícia Civil, pelo menos duas pessoas desceram de um carro, atiraram na dupla e fugiram.
Após o incidente, começaram a circular nas redes sociais e em grupos de WhatsApp relatos de moradores alertando para carros não identificados circulando nas proximidades. No texto, os moradores falavam em "fazer toque de recolher depois das 20h" e pediam que as pessoas não saíssem de casa.
O comandante do 20º BPM, tenente-coronel Fernando Gralha, disse que, por enquanto, não chegou nenhum dado que confirme a situação relatada. Segundo ele, é de conhecimento da polícia que, nas imediações do local, há uma disputa entre traficantes, mas não há confirmação que o homicídio ocorrido tenha relação com isso.
Segundo o comandante, o reforço no policiamento ocorrerá, justamente, para dar mais tranquilidade e sensação de segurança aos moradores.
- Em princípio, são boatos, mas, para melhorar a sensação de segurança, vamos intensificar o policiamento até que a situação fique mais tranquila - disse.