Um taxista foi assaltado em Tramandaí e levado por pelo menos 400 quilômetros dentro do porta-malas do carro. O caso ocorreu entre a noite de domingo (3) e a madrugada desta segunda-feira (4).
Segundo a Polícia Civil, o taxista faria uma corrida entre Tramandaí e Osório quando começou a ser ameaçado com faca pela dupla de criminosos que havia solicitado a viagem. Os dois colocaram o homem dentro do porta-malas e seguiram com o táxi até Ibirubá, no Noroeste, em um percurso que dura pelo menos cinco horas.
Na cidade, o homem foi liberado sem ferimentos, às margens da RS-283, e conseguiu chamar a Brigada Militar. Imediatamente, a BM alertou os policiais militares de Cruz Alta, que conseguiram monitorar o táxi por meio de sinal de GPS.
No município, distante 55 quilômetros de Ibirubá, a dupla foi encontrada pela BM e presa em flagrante por roubo, por volta das 2h50min. Segundo a delegada regional Caroline Bamberg, eles já tinham passagens pela polícia.
O veículo foi recuperado, e o taxista iria prestar depoimento sobre o caso. Não há informações sobre se outros objetos foram levados.