Desde a noite desta quinta-feira (28), a polícia faz buscas a um taxista desaparecido em Rolante, no Vale do Paranhana. Segundo a ocorrência da Polícia Civil, Sérgio Jaime Bernardes, de 64 anos, estava trabalhando no táxi na cidade no final da tarde quando não foi mais visto.
Familiares tentaram entrar em contato com o motorista, porém não tiveram sucesso, e acionaram a Brigada Militar.
— No final do dia, ele sempre parava para trabalhar às 18h e depois ia para casa. A última corrida que ele sempre fazia era pegar umas crianças no colégio e levar para casa. O patrão dele notou que ele não voltou no horário e tentou contato com ele, mas não conseguiu — relata a filha do taxista, Maiara Bárbara Bernardes.
Policiais fizeram buscas na região e localizaram, por volta das 18h, o táxi de Bernardes, um Chevrolet Spin, na localidade de Morro da Figueira, no interior de Santo Antônio da Patrulha, próximo ao limite com Rolante. O veículo estava parcialmente queimado na parte de dentro.
— Vimos em câmeras de segurança de uma residência próxima da estrada que um Corolla cortou a frente do táxi do pai. Não conseguimos ver pelas imagens se ele estava dentro do carro. Depois tentaram colocar fogo na Spin e fugiram — conta Maiara.
A Polícia Civil está investigando o caso. Até às 4h30min desta sexta-feira (29), o taxista não havia sido localizado. Não há detalhes sobre a causa do desaparecimento.