A polícia apreendeu, no fim da tarde de sexta-feira (8), um dos veículos que pode ter sido utilizado para assaltar duas agências bancárias de Ibirubá, no noroeste do Estado, durante a madrugada. O veículo estava abandonado em uma estrada a oito quilômetros do município.
Conforme o tenente-coronel Eliel de Souza Roque, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Alto Jacuí, o Space Fox estava abandonado, com as portas trancadas e com pó de extintor na parte interna e externa, no km 59 da RS-223, em direção a Cruz Alta. Ele foi recolhido e está à disposição da perícia.
Ainda na manhã de sexta, um outro veículo que também pode ter sido usado pelos criminosos foi encontrado. O Vectra, localizado em uma estada vicinal, carregava miguelitos (ferros retorcidos) e munição de fuzil. Ele também foi encaminhado para perícia.
Até este sábado (9), ninguém foi preso. A Brigada Militar conta com reforço de guarnições de Santa Maria para dar continuidade às buscas aos assaltantes.
Os ataques ocorreram por volta das 4h de ontem nas agências do Banco do Brasil e do Banrisul. Um jovem foi feito refém e liberado pelos criminosos mais tarde. A polícia acredita que a ação contou com a participação de pelo menos sete bandidos.