Um empresário foi assassinado com um tiro durante assalto a uma loja de autopeças na tarde desta quinta-feira (21) em Erechim, no norte do Estado. O crime aconteceu na Rua Valentim Zabonato, no centro da cidade. A vítima é o proprietário de um estabelecimento comercial, identificado como Rogério Paulo Soccol, de 54 anos.
O suspeito do crime foi preso em flagrante pela Brigada Militar (BM). Bruno Máximo de Campos, 21 anos, é um dos 13 detentos que fugiu do Presídio Estadual de Erechim.
Testemunhas contaram ao delegado Gustavo Ceccon que o ladrão chegou em uma motocicleta. Ele estaria sozinho, teria entrado no estabelecimento e anunciado o assalto. Ele pegou o dinheiro do caixa e fugiu.
Os proprietários da loja foram atrás do homem, que atirou nos empresários. Soccol foi atingido por um disparo e não resistiu aos ferimentos.
Em seguida, o criminoso fugiu na motocicleta. Depois, teria roubado um carro no centro de Erechim. Pouco depois, o veículo foi encontrado em um matagal da cidade.
Conforme o delegado, PMs cercaram o local e prenderam o homem, que confessou o crime.
— A Brigada Militar informou que estava tentando localizar o criminoso. Tinha abandonado o carro nas proximidades dessa mata. Depois, fomos em uma casa que é da família dele e o encontramos. Disse que cometeu o crime. Encontramos a arma, dinheiro e as roupas usadas — explicou o delegado.
O detento foi encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim. Com a prisão de Campos, seis dos 13 foragidos da casa prisional já foram recapturados.