Um criminoso foi preso e outro, baleado, durante tentativa de assalto na tarde desta quarta-feira (13), em Porto Alegre. A ação ocorreu na Rua Voluntários da Pátria, próximo à ponte do Guaíba, na Zona Norte.
Os ladrões chegaram em uma motocicleta e abordaram três funcionários de uma empresa de comunicação visual que chegavam ao local em um automóvel, após sacarem R$ 15 mil em uma agência bancária próxima. O dinheiro seria usado para pagar profissionais da companhia.
No mesmo momento, três policiais civis do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) passavam pelo local e flagraram o crime.
- Os policiais depararam com o indivíduo armado portando duas bolsas femininas e indo em direção à motocicleta. Deram voz de parada e ele fez menção de levantar a arma, por isso foi necessária a reação – relatou o delegado Fernando Siqueira, do Denarc.
De acordo com Siqueira, os policiais estavam retornando à delegacia após prenderem um suspeito por tráfico de drogas.
O homem ferido na tarde desta quarta foi encaminhado ao hospital Cristo Redentor, onde passa por cirurgia. Segundo o delegado, ele não corre risco de morte. Já o comparsa foi preso em flagrante por roubo.
Ainda conforme Siqueira, a hipótese mais provável é de que o crime tenha sido uma “saidinha de banco”, e que os funcionários da empresa tenham sido seguidos pelos suspeitos desde a agência bancária.