A Polícia Civil identificou um suspeito de participar do assassinato do motorista de aplicativos Antônio Everton Pereira dos Santos, 21 anos, no final da manhã de quinta-feira (10), em Viamão. O caso está sendo tratado como latrocínio (roubo com morte).
De acordo com o delegado Eduardo Amaral, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, Santos foi morto durante uma corrida, que tinha como passageiros dois homens e uma mulher.
Na Rua Ramiro Cardoso de França, na Vila Augusta, na altura da parada 20, foi atingido por um tiro na nuca. Logo depois do disparo, o trio foi visto desembarcando do Cobalt usado pela vítima.
A carteira, com dinheiro e documentos, ficou na porta do carro. Já o celular utilizado para a realização do serviço por aplicativo foi levado pelos criminosos.
O delegado afirma que a identificação foi possível mediante o trabalho da perícia, que identificou impressões digitais encontradas no veículo. A polícia pretende agora localizá-lo e ouvi-lo para confirmar, ou não, sua participação no crime. O nome do suspeito não foi divulgado.
— Temos outros dados que podem levar a um segundo suspeito. Nos próximos dias, pretendemos fazer o trajeto percorrido na corrida para visualizar se os três passageiros embarcaram em um mesmo ponto ou se gradualmente — afirma o delegado.