O motorista de um Cobalt com placas de Porto Alegre foi morto no final da manhã desta quinta-feira (10), em Viamão, na Região Metropolitana. Segundo o comandante da Brigada Militar da cidade, tenente-coronel André Feliú, o condutor foi morto com um tiro na nuca ao chegar à Rua Ramiro Cardoso de Fraga, parada 20 da Vila Augusta. A vítima foi identificada como Antônio Everton Pereira dos Santos, de 21 anos.
Testemunhas afirmam que, após o disparo, três pessoas saíram do veículo: uma mulher e dois homens. Há indícios de que a vítima trabalhava como motorista de aplicativo.
— Temos o nome dele cadastrado em um aplicativo de transporte, mas não a confirmação de que ele de fato fazia uma corrida — afirma Feliú.
A vítima tinha 21 anos e não teve o nome divulgado pela Brigada Militar. Um celular teria sido roubado pelos criminosos. Buscas são feitas na região e, até o momento, ninguém foi preso.
A delegada Carolina Jacobs, titular da Delegacia de Homicídios de Viamão, confirma que o homem tinha cadastro em uma empresa de transporte por aplicativos, mas não acredita que ele fazia corrida no momento do crime:
— Não temos confirmação de que ele estava atendendo pela empresa no momento. Em princípio, não.
Questionada se a morte pode ter sido cometida após em um assalto, o que caracterizaria latrocínio, ou uma execução, devido ao disparo na nuca, ela não descartou nenhuma das hipóteses.