As polícias Civil e Militar apreenderam os dois suspeitos de envolvimento no assassinato do taxista Ermínio Oliveira da Silva, 39 anos. Segundo o delegado Gustavo Bermudes Menegazzo da Rocha, da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, trata-se de dois adolescentes, de 15 e 17 anos, que não tiveram os nomes divulgados. Eles foram capturados em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte, por volta das 17h.
O corpo do motorista foi encontrado por volta das 9h30min desta terça-feira (22), próximo da freeway e da RS-118, na localidade de Passo da Canoa, em Gravataí, na Região Metropolitana. Ele foi achado em um matagal, com lesões na cabeça. O condutor atuava no ponto da rodoviária da Capital.
Imagens das câmeras de monitoramento da rodoviária mostram dois homens conversando com o taxista. Em grupos de WhatsApp, circula o áudio de uma motorista do mesmo ponto que teria recusado a corrida e visto os suspeitos entrarem no táxi do colega.
Segundo perícia preliminar, Silva tinha diversos ferimentos na cabeça e, possivelmente, teria sido morto a pauladas.
O táxi só foi encontrado por volta das 14h desta terça-feira, em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte, mesma cidade onde a dupla foi capturada.