A Polícia Civil prendeu no início da manhã desta terça-feira (22), em Sapucaia do Sul, um dos suspeitos de balear um instrutor de autoescola em São Leopoldo, no Vale do Sinos, na segunda-feira da semana passada (14). Fabiano Zeferino Peixoto, 32 anos, teve prisão preventiva decretada pela Justiça.
O suspeito foi encontrado em casa, por volta de 6h, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão. No local, de acordo com os policiais, foram encontrados objetos que poderão ser usados como prova.
O instrutor de autoescola, de 25 anos, foi assaltado e baleado durante uma aula, na Rua da Justiça, no bairro Cristo Rei. Ele estava no banco do carona, e o carro era dirigido pela aluna, de 35 anos.
O tiro atingiu o abdômen da vítima. A aluna teve a bolsa levada e não foi ferida. Os assaltantes não roubaram o carro.
No mesmo dia, o instrutor foi submetido a uma cirurgia. Durante a semana passada, ele seguia intubado e respirando com auxílio de ventilação mecânica, mas, agora, seu estado de saúde é considerado estável e em recuperação pelos profissionais de saúde.
De acordo com o depoimento da aluna, o instrutor não reagiu à abordagem e ainda pediu calma aos criminosos. Mesmo assim, foi baleado.
O crime foi registrado por uma câmera de segurança de uma casa próxima. Na gravação, um dos criminosos aparece se inclinando e colocando a cabeça para dentro do carro da autoescola.
Além de Peixoto, que, de acordo com a polícia, seria o autor do disparo, outro homem participou da ação e ainda está sendo procurado. Ambos deverão responder por tentativa de latrocínio.