Uma marca na blusa que Sandra Mara Lovis Trentin usava pode ser o indicativo de que ela foi morta com um tiro no peito. Os restos mortais da contadora, desaparecida há quase um ano em Palmeira das Missões, na Região Noroeste, foram encontrados nesta segunda-feira (21).
Segundo o delegado regional, Carlos Beuter, no meio da blusa que estava junto à ossada havia uma perfuração.
— Isso nos leva a pensar que ela pode ter sido mesmo morta com um tiro no peito. Aguardamos a confirmação da perícia, mas não havia nenhuma outra marca na blusa, além dessa — afirmou em entrevista coletiva no fim da manhã.
O local do disparo, segundo o delegado, seria condizente com o primeiro depoimento dado por um dos réus. Ismael Bonetto, que segue preso, chegou a dizer num primeiro depoimento que havia matado Sandra com um tiro no peito. Depois, ele voltou atrás e negou ter cometido o crime. Além dele, o marido da contadora, Paulo Ivan Landfeldt, responde pelo crime e é acusado de ser o mandante.
Além do possível disparo, segundo Beuter outras características do local condizem com o depoimento de Bonetto. A ossada estava em um mato, próximo de uma lavoura de soja e junto a um riacho. Sob o corpo foi encontrada a marca de um pó branco, que poderia ser algum produto químico usado para acelerar a decomposição.
— O Ismael falava em tiro no peito, em uma sanga e que teriam colocado soda no corpo. Isso para nós só demonstra que no primeiro depoimento ele disse o que realmente aconteceu — afirmou Beuter.
Após a realização da perícia, os restos mortais serão liberados para a família para realização de sepultamento. Ainda não há prazo para a conclusão dessas análises.
— Essa localização para nós é uma prova do que afirmamos: que a Sandra estava realmente morta e não fugiu porque quis. Mas é também muito importante para a família, que finalmente vai poder se despedir dela — disse o delegado.
Para Beuter, a forma como o corpo estava depositado indica que o crime pode ter sido cometido por uma única pessoa.
— Estava em cova rasa e nesse local é possível chegar de carro, a uns três metros de distância. Sempre analisamos a possibilidade de ter mais envolvidos, mas seria possível, sim, que uma pessoa só tenha matado e enterrado o corpo.
A perícia não conseguiu indicar se Sandra foi morta no local onde foram localizados os restos mortais.
A localização
Um jovem morador encontrou a ossada nas margens de um riacho, dentro de uma área de mato no limite entre Condor e Palmeira das Missões. O rapaz contou à polícia que parou no local para dar água para cavalos, quando acabou deparando com a ossada.
Os restos mortais estavam parcialmente enterrados. Também foram encontrados junto ao corpo cartões bancários em nome de Sandra. Uma bolsa e uma carteira dela foram achados e reconhecidos pelo filho Romulo Trentin.