Foram identificados os outros dois homens mortos a tiros no triplo homicídio ocorrido na madrugada de segunda-feira (3) no bairro Jardim Itu-Sabará, zona norte de Porto Alegre. Eles estavam em um Renault Logan que foi alvo de disparos.
A Polícia Civil já havia identificado Marcus Vinícius Silva da Silva, 34 anos. Nesta terça-feira (4), a 5° Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou como Mozart Pires Rodrigues, 28 anos, e Gerson Mesquita Ferraz Junior, 36 anos, os demais. Nenhum dos três homens mortos tinha antecedentes criminais.
Os três estavam no interior do carro e foram baleados por volta das 4h na esquina das ruas Carlos Salzano Vieira da Cunha e Pedro Aurélio Barth. Conforme a delegada Luciana Smith, os atiradores utilizaram sete armas diferentes, incluindo um fuzil, uma escopeta, pistolas e revólveres.
Um morador da região foi atingido de raspão dentro de casa. Um tiro de fuzil teria atravessado a parede. O homem de 66 anos já teve alta hospitalar.
A delegada ainda está ouvindo testemunhas e não tem suspeitos e nem a motivação para o crime. Luciana trabalha com a hipótese de que o caso seja uma represália ao assassinato de um homem no Jardim Leopoldina, também na Zona Norte, na tarde de domingo (2). A vítima foi morta enquanto dirigia seu carro que, desgovernado, ainda bateu em um ônibus.
A investigação suspeita que comparsas da vítima teriam ido até a área de um rival para revidar o crime. Traficantes da região estariam envolvidos com o caso.