Após três meses de investigação, a Polícia Civil desarticulou um grupo criminoso da Região Metropolitana que estava traficando drogas em Panambi, no noroeste do Estado. A Operação Teia foi desencadeada nesta quarta-feira (12) e prendeu 17 pessoas.
Segundo a Polícia Civil, 14 criminosos foram detidos em Panambi. Outros três mandados de prisão foram cumpridos em cadeias de Porto Alegre, Ijuí e Osório, onde está o líder da quadrilha. Os nomes dos detidos não foram divulgados pela polícia.
Conforme o delegado Gustavo Fleury, foi realizada a quebra de sigilo e boqueio de contas de pessoas ligadas ao grupo. A suspeita é de que o dinheiro do tráfico de drogas fosse depositado em contas bancárias de empresas laranjas.
— A partir dessas ações vamos saber o quanto esse grupo movimentava. A informação é de que eles saíram da Região Metropolitana e traziam drogas para cá (Panambi) — disse o delegado.
Segundo Fleury, a Polícia Civil desencadeou a ação antes que o grupo cometesse algum homicídio na cidade. A ação contou com o apoio de 100 policiais.