A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (6) no bairro Bom Jesus, zona leste de Porto Alegre, Tiago Alves da Silva, 32 anos. Ele estava foragido por um latrocínio (roubo com morte) ocorrido em julho de 2009 na Capital. Na época, ele foi condenado a 28 anos de prisão por assaltar um ônibus e matar um idoso, mas após progressão de regime e uso de tornozeleira eletrônica, fugiu três vezes até ser recapturado nesta terça.
Segundo o delegado Arthur Raldi, da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Silva foi condenado por invadir um coletivo armado e, após anunciar o assalto, atirou no passageiro Ananias Homem Maciel, 78 anos. A vítima, que apenas tinha esboçado uma reação durante o roubo, foi encaminhada para atendimento hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.
Raldi diz ainda que Silva havia recorrido inicialmente da condenação e conseguiu baixar a pena de 28 para 20 anos. Depois disso, progrediu para o regime semiaberto e, no início deste ano, foi incluído no monitoramento por tornozeleira eletrônica. Desde então, fugiu três vezes até ser recapturado nesta terça-feira pela polícia.
Além desta condenação, o suspeito capturado possui acusações também por roubo de veículos e por receptação de carros roubados.