Um estudo do Fórum de Transporte Seguro, com dados levantados pela força-tarefa da Polícia Civil contra roubos a transporte coletivo, apontou redução de quase 70% no número de assaltos a ônibus em Porto Alegre em novembro e dezembro de 2017, em comparação com o mesmo período de 2016. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (8).
O último bimestre do ano passado registrou 37 assaltos a coletivos – 23 em novembro e 14 em dezembro. Já nos dois últimos meses de 2016 foram 122 registros – 62 em novembro e 60 em dezembro. A redução é de 69%.
Segundo o delegado Alencar Carraro, que comanda a operação, há integração "total entre os órgãos componentes da força-tarefa, com agilidade para a solução dos casos".
— Vamos evoluir em 2018, para garantir cada vez mais segurança aos usuários do transporte coletivo, e também aos rodoviários — afirma.
O estudo também teve apoio de Brigada Militar, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Associação dos Transportadores de Passageiros por Lotação (ATL), Guarda Municipal e Sindicato dos Rodoviários e Consórcios das Empresas de Ônibus.