A Polícia Militar de Santa Catarina auxilia a Brigada Militar (BM) nas buscas pelos criminosos que assaltaram a agência do Banrisul de Cambará do Sul nesta quarta-feira (7). O pedido de ajuda ocorreu devido à suspeita de que o grupo tenha fugido em direção ao município de Praia Grande, no Estado vizinho. A BM não descarta, no entanto, que o grupo tenha tomado outra direção e mantém barreiras em diversas estradas vicinais dos Campos de Cima da Serra. Não são realizadas buscas aéreas devido ao mau tempo na região.
Conforme o 1º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas de Gramado, que integra as buscas, durante a fuga pela RS-020, os assaltantes abandonaram um dos veículos utilizados na ação. O modelo ainda está sendo apurado, mas seria o Corolla com o qual o grupo chegou à agência.
O carro foi deixado em meio a uma área de reflorestamento de pinheiros, oito quilômetros depois do local onde eles abordaram um caminhão e obrigaram o motorista a atravessar o veículo na via. A suspeita da polícia é que neste ponto os bandidos tenham pego outro carro para continuar a fuga em direção desconhecida. Dentro do veículo abandonado, havia chapas de aço, utilizadas como uma espécie de blindagem.
Por volta das 17h, os policiais ainda apuravam o número exato de criminosos que participaram da ação e também de reféns, que foram libertados próximos ao pórtico de acesso à cidade. O Ecosport roubado de um cliente que chegava à agência não foi localizado.
A ação ocorreu por volta das 11h30min e durou até o meio-dia. O grupo obrigou moradores a formarem um cordão humano e fugiu com o dinheiro da agência. A quantia não foi revelada.