Bandidos fizeram reféns e assaltaram a agência do Banrisul de Cambará do Sul no fim da manhã desta quarta-feira (7). De acordo com a Brigada Militar, a quadrilha usou os reféns para fazer um cordão humano durante o assalto. Não há confirmação da quantia levada pelo grupo. Conforme testemunhas, o grupo portava armas longas e chegou pouco depois das 11h30min. A ação durou cerca de 20 minutos.
Eles fugiram pela RS-020 em direção à Rota do Sol em pelo menos dois carros levando reféns, que já foram liberados. Não há confirmação se os bandidos levaram dinheiro da agência. Na fuga, colocaram fogo em um caminhão na RS-020, ainda no trecho de Cambará do Sul.
O veículo pertence à empresa MB Rações, com sede no distrito de Lageado Grande, em São Francisco de Paula. Conforme o proprietário da empresa, Mário Borguetto, o motorista e um auxiliar haviam descarregado uma carga em Cambará do Sul e seguiam em direção a Torres.
Cerca de cinco quilômetros depois de sair da cidade, seguindo em direção à Rota do Sol, os ocupantes do caminhão foram surpreendidos pelo Ecosport e pelo Corola utilizados pelos bandidos. Após uma ultrapassagem, eles atravessaram os carros na pista e pelo menos três criminosos desceram.
Sob a mira de armas longas, o condutor do caminhão foi obrigado a atravessar o veículo na rodovia. Em seguida, os criminosos atiraram de três a quatro vezes nos tambores de ar do sistema de freios e atearam fogo. As chamas destruíram a cabine e a parte dianteira da carreta.
— Não tenho seguro, agora vou ver se o Estado paga — lamenta Borguetto, diante do prejuízo estimado em R$ 85 mil.
Segundo o Grupo Rodoviário da Brigada Militar de Gramado, os assaltantes estariam fugindo em direção a Praia Grande (SC). A polícia faz buscas na região, mas não havia informações sobre prisões até as 13h.
ASSALTOS
Este é o sexto assalto a banco ocorrido na Serra em 2018. Também há outros 16 furtos e arrombamentos a unidades bancárias — totalizando 22 ataques no ano.
Ibiraiaras, em 2 de maio
Banco do Brasil e do Banrisul, às 13h30min
Seis criminosos com armas longas chegaram em uma Parati preta. A ação durou 20 minutos. Não houve prisão na época.
São Valentim do Sul, em 7 de maio
Banrisul, às 13h30min
Quatro bandidos portando armas longas participaram do crime. O grupo fugiu em um Corolla prata por estradas vicinais. Não houve prisão na época.
Jaquirana, em 5 de julho
Banco do Brasil e Banrisul, às 13h
Quadrilha fez uma sequência de assaltos na cidade. Na fuga, houve confronto com a BM e três criminosos morreram. Outros assaltante foi preso em flagrante. Nenhum policial ficou ferido.
Cambará do Sul, em 7 de novembro
Banrisul, às 11h45min
Assaltantes atacaram a agência logo após a chegada de um carro-forte e fizeram cordão humano de reféns. A BM realiza buscas.
*Aguarde mais informações