Um ataque a uma agência do Banco do Brasil em Vila Maria, cidade de cerca de 4 mil habitantes a 45 quilômetros de Passo Fundo, no norte do Estado, foi frustrado por um morador na madrugada desta sexta-feira (26).
Segundo a Brigada Militar, três criminosos chegaram em pelo menos dois carros ao centro da cidade, por volta das 2h, e quebraram com marretas os vidros do banco. Um morador estranhou as batidas e saiu para ver o que ocorria.
O trio rendeu o homem e mandou ele se afastar. O morador, então, cumpriu a ordem, mas depois ligou para a polícia.
Um alerta foi emitido na rede de rádio da BM. Assim que houve o aviso, os bandidos – que teriam acesso à frequência da polícia – fugiram sem levar nada.
Pregos retorcidos foram espalhados nas saídas da cidade para atrapalhar as buscas. Por volta das 6h, um Hyundai i30 foi localizado abandonado em uma estrada da área rural do município.
O prédio do banco está isolado pela polícia, já que há suspeita de que tenham sido deixados explosivos pelos ladrões. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de Porto Alegre foi chamado para verificar a situação. No final da manhã, a polícia confirmou que havia dinamites na agência e que duas explosões ocorreram na agência.