Um homem foi assassinado e outros dois foram baleados em uma mesma ocorrência em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. O crime ocorreu por volta das 2h45min desta quarta-feira (7), na Rua Adelaide Bastos Pasquali, no bairro Tancredo Neves. Mauro Santos, 32 anos, estava no local acompanhado de duas pessoas quando foi atingido por disparos efetuados por ocupantes de dois automóveis que passaram pelo endereço.
Também foram atingidos pelos disparos Élio da Silva Gomes, de 31 anos, e Ezequiel de Souza, de 35 anos. Eles foram encaminhados ao Hospital Tacchini, e seu estado de saúde é considerado estável.
De acordo com a titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil do município, Maria Isabel Zerman, a possibilidade mais concreta é de que os crimes tenham relação com o tráfico de drogas, situação que tem motivado o crescimento da violência em Bento Gonçalves em 2018. Todas as vítimas possuem antecedentes criminais.
— A partir de agora, vamos juntar todo o material que possa ajudar a esclarecer as circunstâncias desse crime, como o relato de testemunhas e se existem câmeras de monitoramento nas proximidades — destaca Maria Isabel.
Com o homicídio, Bento atinge a marca de 46 assassinatos no ano, 12 a mais do que o registrado durante todo o ano passado, quando aconteceram 34 homicídios.