Uma mulher e o seu companheiro foram esfaqueados dentro de casa na madrugada dessa quinta-feira (1°), na zona norte de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar (BM), o crime ocorreu por volta das 3h45min, na Rua José Luiz Martins Costa, no bairro Mario Quintana. O casal dormia no momento da tentativa de homicídio.
A suspeita é que o ex-companheiro da mulher tenha sido o autor das facadas. Ele teria invadido o local, golpeado as vítimas e fugido em seguida. Até o momento, o homem, de 58 anos, não foi encontrado pela polícia. Uma faca e um facão utilizados no crime foram apreendidos.
As vítimas — um homem de 55 anos e a mulher, de 65, — foram atingidas na cabeça, nos braços e abdômen e encaminhados ao Hospital Cristo Redentor. Ele passou por cirurgia e está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em estado grave. O quadro da mulher é regular. O nome deles não foi divulgado.
Conforme a delegada Tatiana Bastos, da Delegacia da Mulher, a vítima manteve um relacionamento com o suspeito por quatro anos e teria rompido em agosto. Desde então vinha sendo ameaçada.
- Nós ouvimos a vítima no hospital e ela relata que desde o rompimento vinha recebendo ameaças, inclusive por mensagens para o celular. Agora nós realizamos todos os procedimentos referente à lei Maria da Penha. O outro ferido, devido ao estado de saúde, não conseguimos ouvir- disse a delegada.
Ainda, segundo a polícia, no dia 31 de agosto a mulher registrou uma ocorrência de ameaça contra o ex-companheiro, mas não quis representar e não pediu medida protetiva. A 5° Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e a Delegacia da Mulher investigam o caso.