Um homem matou a ex-companheira na madrugada desta segunda-feira (8), por volta de 1h30min em Tupandi, cidade com pouco mais de 4 mil habitantes no Vale do Caí. Segundo informações iniciais da Brigada Militar, Sidnei Francisco dos Santos, 42 anos, não aceitava o fim do relacionamento e atingiu com mais de cinco golpes de facão Rosane Aires de Oliveira, 33 anos. Depois disso, ele tentou suicídio, e está em estado gravíssimo em hospital da região.
O feminicídio ocorreu quase na frente da casa em que Rosane morava com a família após se separar do companheiro, há cerca de um mês. Ela estava saindo para trabalhar e foi atacada em via pública. Quando a Brigada Militar foi acionada, encontrou o corpo da vítima ao lado do agressor, que estava com ferimentos graves e foi encaminhado para o hospital.
Após perícia, o corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal por volta das 5h. A polícia diz que o casal estava junto há mais de dez anos. Os dois, que são do Paraná, estavam no Estado desde 2016 em busca de emprego em indústrias da região. Familiares informaram que, apesar de Rosane não ter registrado ocorrência policial, estava sofrendo ameaças. O casal tem um filho de dez anos, e Rosane deixou também um filho mais velho de outro relacionamento.