O corpo de uma mulher foi encontrado na localidade de Galópolis, no interior de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, no início da tarde desta terça-feira (9). Embora o estado avançado de decomposição dificulte a identificação, familiares que foram até o Departamento Médico Legal (DML) acreditam que o corpo seja da dona de casa Maria Helena Rodrigues, 42 anos, desaparecida desde 27 de setembro. A confirmação oficial, porém, depende de um exame papiloscópico.
O cadáver estava próximo a uma estrada vicinal junto a Rua Ângelo Basso e foi localizado por uma adolescente que retornava do colégio quando sentiu um forte odor. Os bombeiros foram acionados e localizaram o corpo. A estimativa é que a mulher tenha morrido há mais de 10 dias.
— As características é de que (o corpo) foi derrubado no local. É uma estrada privada, que alguém deve ter entrado e jogado o corpo (no barranco). No entanto, pelo estado de decomposição, não foi possível determinar a causa da morte — aponta o delegado plantonista Joigler Paduano.
A mulher possui cabelo preto comprido e várias tatuagens pelo corpo, características semelhantes as de Maria Helena. A Polícia Civil ressalta que apenas o exame papiloscópico poderá confirmar a identidade da vítima encontrada morta.
— O reconhecimento está prejudicado (pelo estado do corpo). O tempo (da morte) é compatível (com o do desaparecimento). Iremos informar o DML, que deverá confirmar ou não a possibilidade — explica o delegado Paduano.