Os postos de saúde Timbaúva e Wenceslau Fontoura, no bairro Mario Quintana, zona norte de Porto Alegre, abriram normalmente na manhã desta segunda-feira (22). As unidades fecharam as portas mais cedo na última sexta-feira (19) devido a mensagens relatando tiroteio e toque de recolher. A escola, que também havia suspendido as aulas no turno da noite está com as atividades normais.
A Brigada Militar mantém o reforço do policiamento na região e garante que não foi acionada para atender nenhum tiroteio durante o fim de semana. Segundo o comandante do 20° Batalhão da Brigada Militar, tenente-coronel Fernando Gralha Nunes, o reforço conta com agentes da Força Nacional de Segurança e do Batalhão de Operações Especiais (BOE) e ocorre, principalmente, nos horários de entrada e de saída das escolas do Timbaúva, com barreiras táticas e patrulha de forma intermitente.
— O que ocorreu foi uma série de boatos que foram se acumulando e assustando a comunidade. Nada do que foi alertado se confirmou — diz o comandante.
Na tarde desta segunda será feita uma reunião para avaliar as ações e definir até quando o reforço será mantido.