A 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP) já identificou um homem por participação na morte de Douglas Araújo da Silva, 29 anos, Sabrine Panes Rodrigues, 24 anos e da pequena Alice Beatriz Rodrigues, de um ano de idade. Os pais e a filha foram executados com diversos tiros de fuzil e pistolas na noite de domingo, no bairro Rubem Berta.
O delegado Cassiano Cabral já ouviu oito testemunhas do caso. Mais pessoas devem prestar depoimento ao longo da semana.
O crime teria ocorrido em razão do tráfico de drogas. De acordo com o delegado, Douglas - que estava foragido - pertencia a uma facção. Já os matadores eram de outro grupo criminoso que atua na Zona Leste. As duas organizações polarizam as disputas na guerra do tráfico na Capital.
— A autoria não foge do tráfico de drogas. Precisamos concretizar algumas informações ainda e verificar de onde partiu a ordem para as mortes. Estamos aguardando novos laudos da perícia feitos no veículo encontrado após o crime e seguimos buscando o outro veículo que também foi utilizado na ação — disse o delegado Cassiano Cabral.
A polícia tem analisado nos últimos dias imagens de câmeras de segurança.
O crime:
Segundo informações colhidas pela Brigada Militar, um veículo Ka vinha sendo perseguido por outro Ka e ocupantes de ambos efetuavam disparos entre si. O carro em que estavam as vítimas colidiu na Rua Cacilda Yaconis Becker. Por fim, indivíduos que estavam no outro Ka desceram e atiraram na direção do primeiro veículo, matando todos os ocupantes.