Um adolescente foi morto por volta das 00h10min desta segunda-feira (29), em Rio Grande, no sul do Estado. Segundo a Brigada Militar (BM), ele teria sido atingido após troca de tiros com policiais.
Uma equipe da BM foi acionada para ir até o bairro Castelo Branco. Uma mulher teria telefonado, relatando que estava sendo agredida pelo companheiro. Ao chegarem no local, quatro policiais tentaram contato com a vítima. Do portão de entrada, chamaram por ela, mas não tiveram resposta. Resolveram entrar no local para verificar se a mulher não estava ferida. Os PMs teriam percebido que a porta estava entreaberta. No interior da casa, não teriam encontrado ninguém.
Os policiais retornaram para a frente da casa, quando teriam sido surpreendidos por disparos. De acordo com a BM, os tiros teriam partido do interior de um veículo que estava estacionado no pátio da residência. Os PMs teriam se protegido e atirado de volta. Um adolescente, de 17 anos, foi atingido e morreu no local.
A mulher que estaria sendo agredida e o companheiro, ocorrência que levou os PMs até o local, não foram localizados. No interior do veículo, foram encontrados um revólver calibre 38 com numeração raspada e seis munições, porções de cocaína e maconha e um rolo para embalar a droga, um simulacro de arma e R$ 58,30 em diversas notas e moedas. A Brigada Militar abrirá inquérito policial militar para apurar o caso.