A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (3) um suspeito de triplo homicídio ocorrido na zona rural de Arroio dos Ratos, na Região Carbonífera, no mês de agosto deste ano. Mauro Cezar Franciozi, 54 anos, teve prisão preventiva decretada pela Justiça e foi detido no momento em que estava abrindo oficina mecânica na região.
Apesar de Franciozi se reservar o direito de falar somente em juízo, o delegado Pedro Urdangarin diz que o crime teria sido cometido por que as vítimas mataram dois javalis criados pelo investigado.
Urdangarin disse que o suspeito foi identificado após denúncias e depoimentos de testemunhas. Segundo ele, em princípio, não houve furto dos animais, já que eles eram criados soltos e não houve registro de ocorrência. Franciozi, que tem antecedentes criminais por ameaça e lesão corporal, foi encaminhado para presídio na região.
As três vítimas eram moradoras do Parque Eldorado, em Eldorado do Sul, e quando os corpos foram localizados, em um sítio, foram apreendidos caminhonete, armas, munição, dois javalis abatidos e uma cadela de caça.
O fato foi descoberto no dia 18 de agosto, mas o crime teria ocorrido, possivelmente, três dias antes. As vítimas eram Antônio Daniel Christino, 54 anos, Juarez da Silva Christino, 52 anos e Almerindo Bueno, 52 anos. O suspeito vai responder pelo triplo homicídio por motivo fútil. A polícia tem 10 dias para concluir o inquérito e não descarta o envolvimento de outras pessoas.