A Polícia Civil fluminense prendeu, na manhã deste sábado (29), o suspeito de negociar a metralhadora Browning ponto 50, a maior arma apreendida na história do Rio de Janeiro. Aryel Wolf Gang Ramos de Andrade, de 27 anos, foi detido enquanto saía da comunidade Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, segundo o portal G1.
De acordo com o delegado Delmir Gouvêa, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas do Rio, Aryel Wolf Gang era o principal negociador da metralhadora. Após a prisão, ele teria admitido que a metralhadora seria usada para assaltar carros-forte no Rio Grande do Sul.
— Fizemos revezamento de policiais durante dia e noite. Hoje, conseguimos pegar ele no fim da madrugada, por volta das 6h. Ele estava saindo da comunidade Cidade de Deus, estava refugiado lá — disse, em entrevista ao G1, o delegado Gouveia.
A metralhadora Browning ponto 50 mede 1m68cm e tem capacidade de perfurar blindados e atirar até 600 tiros por minuto. A arma estava sendo negociada pelos traficantes por R$ 200 mil, mas foi apreendida na Barra da Tijuca, na última quarta-feira (19).
No momento da apreensão, dois homens foram presos, entre eles o gaúcho Pablo Carvalho da Silva, 23 anos. O outro preso é carioca, Thiago da Silva Lopes, 22. Na ocasião, Aryel Wolf Gang havia conseguido fugir. Segundo o delegado, o preso tem várias passagens pela polícia, por roubo a estabelecimentos comerciais e arrombamento dos caixas eletrônicos. Ele foi levado para a delegacia de roubo de cargas e será autuado por resistir à prisão.