Bandidos explodiram um caixa eletrônico dentro de posto bancário do Banrisul em Mato Castelhano, no norte do Rio Grande do Sul, na madrugada deste sábado (29). A cidade fica próxima a Passo Fundo e tem pouco mais de 2,5 mil habitantes.
Segundo a Brigada Militar, o crime teria ocorrido às 4h30min, e a corporação foi acionada somente por volta de 5h30min. Moradores informaram sobre o estrondo, mas inicialmente não sabiam que se tratava de uma explosão do Banrisul.
A área foi isolada para o trabalho pericial e não há testemunhas sobre o fato até o momento. O delegado João Paulo de Abreu, titular da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), confirma que foi levado dinheiro do terminal, mas ainda não se tem informação sobre o valor.
A equipe da delegacia, que está na região de Paim Filho, também no Norte, onde ocorreram dois ataques a bancos na sexta-feria (28), vai se deslocar para Mato Castelhano para investigar o caso. Em princípio, Abreu diz que uma moto roubada na sexta-feira em Passo Fundo foi abandonada próximo ao terminal bancário. O veículo será periciado.