A Polícia Civil divulgou, na tarde desta sexta-feira (10), imagens de câmeras de vigilância que mostram cinco homens perseguindo Luís Carlos Nunes Bandeira, 34 anos, no centro da Capital. Bandeira foi assassinado a facadas na madrugada desta sexta-feira, na Rua da Conceição, entre a Alberto Bins e a Farrapos.
As imagens são de câmeras de segurança de um prédio localizado nos arredores de onde o crime aconteceu. Os suspeitos de serem responsáveis pela morte do homem aparecem correndo pela rua, atrás da vítima. A polícia ainda não sabe a motivação do assassinato e procura os suspeitos.
Segundo a delegada Elisa Souza, que responde interinamente pela 2ª DHPP, moradores e comerciantes estão com medo de colaborar com a investigação. Segundo a delegada, o crime aconteceu por volta das 4h45min da manhã, um horário de grande movimentação nos bares da região.
— As hipóteses para o crime indicam que a vítima teria cometido algum delito na região quando foi perseguido pelos suspeitos. Mas não descartamos que algum desentendimento possa ter ocorrido em algum bar, por exemplo.
De acordo com a delegada, o homem assassinado é natural de Pelotas e já esteve preso. Ele tem passagens por crimes como homicídio, tentativa de homicídio e roubo.
— Infelizmente, o crime fazia parte da vida dele.
Informações sobre o crime podem ser repassadas anonimamente para a Polícia Civil pelos telefones 0800-642-0121 ou 181.